A Copa do Mundo de Bobsled teve a etapa suíça de St. Moritz realizada nesse final de semana. Mesmo sem vencer a prova, Francesco Friedrich (ALE) se aproximou do líder da Copa do Mundo, enquanto Johannes Lochner (ALE) e Oskars Kibermanis (LET) conseguiram suas primeiras vitórias em etapas da Copa do Mundo.
Na disputa masculina, Lochner competiu ao lado de Christian Rasp (ALE) e alcançou a primeira vitória de sua carreira na Copa do Mundo. Friedrich e seu parceiro, Martin Grothkopp (ALE), foram os segundos na etapa e reduziram consideravelmente a desvantagem para o líder, Won Yun-jong (COR), que chegou apenas na oitava colocação. O terceiro colocado foi Steven Holcomb (EUA), que nessa etapa competiu ao lado de Carlo Valdes (EUA).
Entre as mulheres, Elana Meyers Taylor (EUA) conquistou a segunda vitória consecutiva na Copa do Mundo, dessa vez ao lado de Briauna Jones (EUA). A líder da Copa do Mundo, Kaillie Humphries (CAN), que tem Melissa Lotholz (CAN) como parceira, chegou na segunda colocação e aumentou em alguns pontos sua vantagem para Jamie Grebel Poser (EUA), que chegou na terceira colocação competindo com Lauren Gibbs (EUA).
No trenó para quatro homens a equipe da Letônia liderada por Oskars Kibermanis conquistou a vitória, a primeira de Kibermanis em etapas da Copa do Mundo. A segunda colocação também foi da Letônia, com a equipe de Oskars Melbardis, enquanto Francesco Friedrich levou a Alemanha para a terceira colocação. O líder, Alexander Kasjanov (RUS) terminou na oitava posição.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Bobsled terá como palco a cidade alemã de Königssee e se realizará entre os dias 27 e 29 desse mês.
Foto: Göran Strand
0 Comentários