Últimas Notícias

IAAF diz que 200 russos foram denunciados no "Relatório McLaren"

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulggou que 200 atletas russos são suspeitos de terem competido sob efeito de substâncias ilícitas. Um total de mais de 1000 atletas, de 30 esportes diferentes, foi denunciado pelo "Relatório McLaren", o que significa que 20% dos casos são advindos do Atletismo.

"200 nomes foram investigados pelo professor McLaren, iremos agora avaliar as informações do relatório e analisar as ações a serem tomadas", divulgou a IAAF em um comunicado. A Federação também divulgou uma lista medidas que devem ser tomadas pelos atletas russos que desejam voltar a competir e informou ainda que não há a necessidade de o atleta ter se submetido a testes fora da Rússia desde que um órgão independente reconhecido pela Agência Mundial Antidoping (WADA) tenha feito os exames.

A IAAF ainda afirmou que espera que haja um número crescente de atletas russos que busquem "legalizar" sua situação para que voltem a competir sob bandeira neutra, a exemplo do caso de Darya Klishina, única russa que disputou o Atletismo na Rio-2016.

A Federação Russa de Atletismo está suspensa desde novembro de 2015 e não há previsão para uma reversão nesse quadro, mas gradativamente os atletas que provarem inocência podem voltar a competir internacionalmente.

Foto: Reprodução/BBC

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar