Não deu para os guerreiros brasileiros. Em partida que marcou o pontapé inicial do 25º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, um expressivo público de 15.609 pessoas - recorde absoluto para um jogo de handebol na França - viu os jogadores franceses, anfitriões do torneio, ganharem por um confortável placar de 31 a 16 contra o Brasil pelo Grupo A, dominando o jogo do início ao fim.
No primeiro tempo, a França já demonstrou o ritmo que o jogo iria seguir e conseguiu abrir uma certa vantagem contra o Brasil, que não conseguiu se impor perante o time europeu, e com excepcionais defesas do goleiro francês Thierry Omeyer, o jogo foi para o intervalo com o placar de 17 a 7 para os donos da casa.
O enredo foi parecido no segundo tempo, com dominância da França sobre o Brasil. Com uma defesa sólida e boas atuações no ataque, o time francês, que contém o melhor jogador do mundo eleito em 2014, Nikola Karabatić, não deu chances para os brasileiros e assim obteve sua primeira vitória neste Mundial.
O artilheiro da partida foi o francês Valentin Porte, que marcou 6 gols na partida. Entre os brasileiros, Zé Toledo anotou 5 gols. O Brasil volta agora a jogar no sábado dia 14 contra a Polônia, às 10h45 (horário de Brasília).
Arthur Patrianova, jogador do Celje da Eslovênia e da seleção nacional brasileira de handebol, e que está atualmente se recuperando de uma contusão que o tirou dos Jogos Olímpicos de 2016 e do Mundial de 2017, comentou ao Surto Olímpico sobre o desempenho do Brasil contra a França nesse primeiro confronto do Mundial:
"Foi uma derrota que ninguém esperava do jeito que foi. Com certeza os demais times jogam com o Brasil de um jeito diferente e hoje ficou claro que a França se preparou muito bem para o jogo.
O Brasil não ficou cômodo em nenhum tempo do jogo e ficou o tempo inteiro com dificuldade de atacar. Mas além disso, a França atacou muito bem e não permitiu o jogo do Brasil, que tem base no contra-ataque e atacar contra o time francês é muito difícil.
Eles tem uma defesa muito dura e é difícil contra-atacar no 6 contra 6 posicionado contra eles. os dois goleiros da França (Omoyer e Gerrard) tiveram um dia fora do normal. São goleiros muito bons, mas tiveram um dia fora do normal.
Nós jogadores falamos que toda equipe tem um dia ruim no campeonato e espero que hoje tenha sido o ruim do Brasil, pois tenho certeza de que eles tem muito pra mostrar e que os próximos jogos serão melhores. O jogo de hoje também serviu pra todo mundo estrear e perder a ansiedade.
Agora é analisar os erros e não pensar apenas neles e pensar nos próximos jogos que são os importantes para a classificação."
Classificação Parcial do Grupo A:
1º - França - 2 pontos
2º - Polônia - 0 ponto
2º - Rússia - 0 ponto
2º - Japão - 0 ponto
2º - Noruega - 0 ponto
6º - Brasil - 0 ponto
Jogos de hoje (12):
Grupo A:
14:45h - Rússia x Japão
17:45h - Noruega x Polônia
Grupo B:
11:00h - Eslovênia x Angola
14:45h - Macedônia x Tunísia
17:45h - Espanha x Islândia
Foto: IHF
0 Comentários