No primeiro confronto do dia pelas quartas de final do Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2017, a Noruega ganhou de 31 a 28 contra a Hungria e assim garantiu vaga para as semifinais pela primeira vez na história. Os noruegueses chegaram a ir para o intervalo em Albertville com o placar anotando uma ótima vantagem de 17 a 10, contudo, no segundo tempo, o time húngaro melhorou seu desempenho, impondo uma maior resistência aos nórdicos, que precisaram usar de seu goleiro Torbjorn Bergerud, responsável por ótimas defesas e sendo eleito o melhor jogador da partida, para assegurar a vitória. Espen Lie Hansen anotou 6 gols para a Noruega, enquanto Gábor Császár fez 9 para a Hungria.
Já no segundo jogo do dia, a anfitriã França lutou bastante para ganhar da Suécia por 33 a 30 em frente da sua torcida. Em uma partida na qual a liderança foi revezada ao longo dos minutos pelas duas equipes, o jovem time sueco foi melhor no primeiro tempo e conseguiu ir para o intervalo ganhando por 16 a 15. No segundo tempo, a experiência de Daniel Narcisse e Nikola Karabatic ajudou o time francês a melhorar na partida, que junto dos 9 gols de Kentin Mahe, artilheiro do jogo, selou a vitória dos donos da casa em Lille.
A Eslovênia garantiu sua vaga nas semifinais ao vencer o time do Catar por 32 a 30 em Paris. O time esloveno entrou em quadra motivado, terminando o primeiro tempo com uma vantagem no marcador de 18 a 15 propiciada principalmente pelos 6 gols de Gasper Marguc em 30 minutos, artilheiro da equipe no jogo. Na segunda metade de partida, o time europeu começou novamente em vantagem, chegando a fazer 29 a 20 com um jogo bastante organizado, entretanto o time catari não desistiu tão fácil e conseguiu diminuir aos poucos a diferença, mas não o suficiente para impedir a vitória do time da Eslovênia, que alcança as semifinais do Mundial pela segunda vez na história.
Em duelo de dois gigantes do handebol masculino mundial, a Croácia levou a melhor sobre a Espanha e fez 30 a 29 em jogo emocionante. A primeira metade da partida que aconteceu na cidade francesa de Montpellier viu um duelo particular entre o espanhol Angel Fernandez e o croata Marko Mami, que anotaram gols para suas equipes e assim as levaram ao revezamento na liderança da partida algumas vezes. Já de volta ao intervalo, o público ainda acompanhou um jogo bem disputado, mas com alguns problemas em definições no ataque e na defesa - que não se resolveram trocando Gonzalo Perez de Vargas por Rodrigo Corrales no gol – o time croata se aproveitou e assim conseguiu vaga para as semifinais, com Mamic sendo eleito o melhor jogador em quadra com 9 gols no total.
Os confrontos das semifinais ficaram assim, com ambos os jogos acontecendo em Paris:
Dia 26:
17:45h – França x Eslovênia
Dia 27:
17:45h – Noruega x Croácia
Foto: IHF
0 Comentários