O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que irá organizar uma reunião na cidade suíça de Lausanne nos dias 11 e 12 de junho para que os organizadores das candidaturas das cidades que concorrem aos Jogos de 2024 possam se apresentar formalmente ao COI, às Federações e aos eleitores em uma importante tentativa de conquistar votos para a eleição que ocorre em setembro em Lima, Peru.
Uma reunião semelhante foi organizada em 2015, quando o Primeiro-ministro do Cazaquistão, Karim Massimov, e o Vice-premiê da China, Liu Yandong, lideraram as comitivas de Almaty e Pequim, respectivamente, que à época concorriam para sediar os Jogos de Inverno de 2022, sendo que mais tarde a capital chinesa foi eleita.
O cronograma da reunião desse ano não foi divulgado ainda, mas se seguir o exemplo de 2015 terá uma apresentação das candidatas no primeiro dia e uma explanação dos aspectos técnicos das candidaturas no segundo dia do evento.
Antes disso, porém, os organizadores devem entregar a terceira parte dos relatórios referentes à candidatura. Nessa data serão entregues documentos que dizem respeito aos Jogos, à experiência e ao legado olímpico. Depois, entre abril e maio, as três cidades serão vistoriadas por uma Comissão do COI.
Foto: Getty Images
0 Comentários