Dmitry Shlyakhtin, presidente da Federação Russa de Atletismo, prometeu tomar "medidas muito duras" contra os treinadores acusados de dopar atletas e contra os atletas que trabalharem com eles.
Junto do ministro do esporte do país, Pavel Kolobkov, o assunto foi discutido com uma força-tarefa da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) nessa última segunda-feira (23). A reunião seguiu as alegações de que um treinador suspenso estaria continuando a trabalhar com um corredor da equipe olímpica, além de que outros treinadores russos estariam envolvidos no fornecimento de substâncias proibidas aos corredores de elite do país.
"Hoje, o ministro e eu discutimos essa questão com a força-tarefa e medidas muito duras serão tomadas no futuro próximo sobre todas essas coisas que foram cobertas", afirmou Shlyakhtin.
Na última reunião do conselho da IAAF em dezembro, ficou definido que a Rússia ainda não poderia ser restabelecida por causa da falta de uma agência de testes de drogas funcional e uma falta de aceitação das investigações sobre o uso de drogas no esporte russo.
Foto: Alexander Nemenov/AFP/Getty Images
0 Comentários