Últimas Notícias

Sorteio das chaves do Australian Open define caminho dos atletas em busca do título

O Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis, sorteou suas chaves, definindo assim os confrontos da primeira rodada do torneio e o caminho que cada atleta terá rumo a final.

Na chave masculina um dos principais confrontos da primeira rodada será entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Fernando Verdasco. Nesse ano, no ATP de Doha, os dois se enfrentaram na semifinal e protagonizaram um confronto equilibrado, o que aumenta as expectativas para o novo confronto. O líder do ranking, Andy Murray (GBR) terá Illya Marchenko (UCR) como primeiro adversário.

Na disputa feminina a multicampeã Serena Williams enfrentará uma adversária que já esteve no Top-10, a suíça Belinda Bencic, enquanto a número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber, estreará contra a ucraniana Lesia Tsurenko. A romena Simona Halep, que pode assumir a primeira posição do ranking ao final do torneio, terá Shelby Rogers como oponente na primeira rodada.

Os três brasileiros que já tem presença garantida na chave principal também conheceram seus adversários. Thiago Monteiro irá estrear contra o cabeça de chave número 12, Jo-Wilfried Tsonga (FRA); Thomaz Bellucci terá o cabeça de chave número 27, Bernard Tomic, anfitrião do torneio como oponente; já Rogério Dutra Silva irá enfrentar Jared Donaldson (EUA). André Ghem, que está na última rodada do qualifying, é mais um brasileiro que pode disputar o torneio.

Nenhuma brasileira conseguiu se classificar para a chave principal do Australian Open.

Foto: Luke Hemer/Tennis Australia

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar