Nenhum dos atletas russos que foram recentemente despojados de suas medalhas olímpicas por serem flagrados no doping retornaram suas medalhas, de acordo com informações do Comitê Olímpico do país nesta última quinta-feira (2).
A Rússia teve 18 medalhistas desqualificados em casos de doping em retestes das amostras dos Jogos de 2008 e 2012. Mais 10 russos também foram obrigados a devolver medalhas que ganharam como parte de equipes de revezamento que continham atletas pegos no doping.
O presidente do Comitê Olímpico Russo, Alexander Zhukov, disse que sua organização, que usualmente lidaria com as transferências de medalhas, não recebeu nenhuma até agora, afirmando que "não era um processo fácil".
Alguns atletas russos disseram que querem manter suas medalhas enquanto preparam um apelo, enquanto outros se recusaram a entregar elas.
O Comitê Olímpico Internacional não afirmou quantas medalhas extras em reserva dos Jogos Olímpicos anteriores para esses casos eles possuem ou quais sanções poderiam implementar sobre aqueles que mantêm medalhas apesar da desqualificação.
Foto: AP
0 Comentários