A atleta sul-africana Caster Semenya não está entusiasmada com a perspectiva de que suas medalhas de prata na prova dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de 2012 e no Mundial de 2011 tenham sido atualizadas para ouro após a deflagração de doping da russa Mariya Savinova-Farnosova, de acordo com declarações do treinador da atleta, Jean Verster, no último domingo (12).
Savinova-Farnosova foi destituída de seus títulos na semana passada, quando a Corte Arbitral do Esporte impôs uma suspensão de quatro anos afirmando que havia "evidência clara" de que ela usava drogas que aumentavam o desempenho.
Semenya terminou em segundo lugar atrás da russa em Daegu 2011 e em Londres 2012, e deve agora se transformar em uma bicampeã olímpica após sua vitória nos Jogos do Rio de Janeiro.
"Eu falei com ela e nós dois concordamos - não é a mesma coisa. Não é a mesma sensação das Olimpíadas do Rio no ano passado. É bom saber que eles estão pegando os trapaceadores cinco anos depois, mas não é nada para nós ficarmos animados sobre.", disse Jean Verster aos meios de comunicação sul-africanos no domingo. "
Foto: Getty Images
0 Comentários