Perder Para Michael Phelps pode ser para muito uma honra, mas para o nadador Chad Le Clos, ser derrotado por Phelps o fez ter pesadelos com a final dos 200m borboleta nos jogos olímpicos Rio 2016.Em entrevista ao canal americano 'NBC' o sul-africano afirma que tem pesadelos com a prova até hoje.
No Rio, Clos terminou em quarto lugar na disputa, sete décimos de segundo atrás de Phelps, após virar a cabeça para olhar o norte-americano nos 50 metros finais. O sul-africano queria - e ficou querendo - ter vencido o norte-americano mais uma vez em águas brasileiras. Em 2012, nos jogos de Londres, Clos bateu Phelps por 5 centésimos de segundo, também nos 200m borboleta, um dos poucos nadadores conseguir tal feito.
"Queria ter a possibilidade de uma revanche", lamenta Clos. "Só quero que Phelps volte um dia". O norte-americano, após uma aposentadoria após os Jogos de Londres de 2012, voltou a para os jogos do rio e se aposentou novamente das piscinas após a Olimpíada do Rio, com impressionantes 28 medalhas olímpicas (23 de ouro) conquistadas.
foto: AFP
0 Comentários