Últimas Notícias

Copa Davis de Tênis 2017 - Dia 3

O terceiro dia dessa primeira fase da Copa Davis foi um pouco mais longo que o habitual. Devido a falta de iluminação natural o quinto jogo do confronto entre Argentina e Itália em Buenos Aires foi movido para essa segunda. E teve polêmica.

E a atual campeã está eliminada. A Argentina até reagiu contra a Itália após estar perdendo por 2x0, buscou o empate e ficou a um set de vencer, mas sucumbiu e terá que disputar os playoffs pra se manter no Grupo Mundial. O terceiro dia começou com o placar em 2x1 para a Itália e a Argentina empatou com a vitória de Carlos Berlocq sobre Paolo Lorenzi (4/6, 6/4, 6/1, 3/6 e 6/3). No quinto jogo, realizado hoje, Guido Pella quase conseguiu a heroica virada, mas acabou perdendo para Fabio Fognini (6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 2/6). 3x2 para a Itália, que segue na disputa pelo título.

Outro confronto que foi definido apenas nesse último dia foi Alemanha x Bélgica. Steve Darcis surpreendeu Alexander Zverev (2/6, 6/4, 6/4 e 7/6 (8)), fez 3x1 e garantiu a classificação belga em território alemão. Com o confronto já definido, Ruben Bemelmans ainda venceu Mischa Zverev (7/5 e 6/1) e fechou o confronto em 4x1.

O Canadá começou o terceiro dia perdendo por 2x1 para a Grã-Bretanha, mas empatou o duelo com Vasek Pospisil derrotando Dan Evans (7/6 (3), 6/3, 3/6 e 7/6 (5)). E então veio a polêmica. O atleta da casa, Denis Shapovalov, estava próximo da derrota no jogo derradeiro contra Kyle Edmund. Ao ser quebrado no terceiro set, se revoltou e bateu na bolinha com a intenção de que ela fosse para fora da quadra, mas o resultado você vê abaixo:
Por azar, a bola acabou acertando em cheio o rosto do juiz de cadeira do confronto, o que causou a desclassificação de Shapovalov e a consequente derrota do Canadá. 3x2 para a Grã-Bretanha que avançou na disputa. O canadense pediu desculpas ao juiz pelo ocorrido e se manifestou em suas redes sociais dizendo que não foi intencional e que vai aprender com esse erro.
No outro confronto que não estava definido, a Espanha venceu os dois últimos jogos, virou o confronto para 3x2 e eliminou a Croácia que jogava em casa. Roberto Bautista Agut iniciou a reação ao vencer Franko Škugor (5/1, 7/6 (4), 6/3 e 7/6 (6)). Na sequência, Pablo Carreño Busta definiu a vitória espanhola ao bater Nikola Mektić (7/6 (4), 6/1 e 6/4).

Os outros quatro duelos já estavam definidos e tiveram jogos apenas para cumprir a programação. A Austrália fechou em 4x1 contra a República Tcheca com a derrota de Sam Groth para Jiří Veselý (6/3, 5/7 e 3/6) e a vitória de Jordan Thompson sobre Jan Šátral (7/6 (5) e 6/2). Os Estados Unidos varreram a Suíça fazendo 5x0 com as vitórias de Sam Querrey sobre Adrien Bossel (6/3 e 7/5) e de Steve Johnson sobre Antoine Bellier (6/4 e 6/3). A França aplicou 4x1 no Japão com Nicolas Mahut vencendo Yoshihito Nishioka, que se retirou da partida (6/1 e 1/1 (retirou-se)) e Pierre-Hughes Herbert perdendo para Yasutaka Uchiyama (4/6 e 4/6). Já a Sérvia fez 4x0 na Rússia, com Dušan Lajović derrotando Konstantin Kravchuk (6/3, 4/6 e 6/3). O último confronto de Sérvia x Rússia não foi disputado.

Foto: Divulgação/Davis Cup

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar