A etapa de Igls, Áustria, foi a penúltima da Copa do Mundo de Bobsled. Com a vitória, Francesco Friedrich (ALE) se aproximou do título masculino, enquanto Alexander Kasjanov (RUS) viu sua vantagem na disputa do trenó para quatro ser reduzida drasticamente.
Após duas etapas obtendo a segunda colocação, Francesco Friedrich voltou a vencer na Copa do Mundo. Competindo com Thorsten Margis (ALE), fez o tempo de 1:42.92 e abriu considerável vantagem na briga pelo título. Oskars Melbardis e Janis Strenga, da Letônia, ficaram com a segunda colocação com o tempo de 1:43.65, pouco à frente dos austríacos Benjamin Maier e Thomas Sammer, os terceiros.
Na disputa feminina, Elana Meyers Taylor (EUA) conquistou a quarta vitória consecutiva, dessa vez competindo com Lolo Jones (EUA). As americanas marcaram o tempo de 1:46.14 e ficaram na frente da atual líder da Copa do Mundo, Kaillie Humphries (CAN), que ao lado de Melissa Lotholz (CAN) marcou 1:46.39 e aumentou um pouco sua vantagem para Jamie Greubel Poser (EUA), que chegou na terceira colocação competindo com Aja Evans (EUA) marcando 1:46.53.
No trenó para quatro, a Letônia de Oskars Melbardis ficou com a vitória ao marcar o tempo de 1:42.01. A Suíça de Rico Peter chegou na segunda posição com a marca de 1:42.06, apenas um centésimo à frente dos Estados Unidos de Steven Holcomb, que estabeleceu a marca de 1:42.07. Tendo chegado apenas na nona colocação, Alexander Kasjanov agora vê Rico Peter apenas catorze pontos atrás na classificação.
A próxima e última etapa da Copa do Mundo de Bobsled está programada para acontecer entre 17 e 19 de março em Pyeongchang, Coreia do Sul. Antes, entre 13 e 26 desse mês, os competidores irão disputar o Mundial em Königssee, Alemanha.
Foto: Getty Images
0 Comentários