O complexo de Roland Garros, que recebe as competições do Grand Slam de Tênis de Roland Garros, finalmente terá uma quadra coberta. É o que prevê o plano de reforma autorizado mesmo com protestos de grupos ambientalistas.
A quadra coberta é um desejo antigo do torneio, mas a liberação para que as obras necessárias fossem feitas sempre era negada, muito por conta de pressão de grupos que alegavam que a paisagem da cidade seria afetada. Grupos ambientalistas também são contra as obras porque o complexo tenístico fica ao lado de um jardim botânico e as reformas, segundo eles, afetariam as estufas do local.
Além do teto que será construído na principal quadra, a Philippe Chartrier, uma nova quadra com cinco mil lugares também será construída. O anúncio dessas obras significa um novo impulso para a candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024.
As obras estão previstas para serem realizadas entre 2018 e 2020. Abaixo você confere uma animação de como ficará o local:
Modernisation de #RolandGarros, découvrez la transformation du court Ph.-Chatrier et son toit rétractable. pic.twitter.com/sxa1pIIsAt— Roland Garros (@rolandgarros) 3 de fevereiro de 2017
Foto:Gonzalo Fuentes/Reuters
0 Comentários