Últimas Notícias

Barcelona rejeita candidatura para sediar Jogos de Inverno de 2026


Barcelona fechou as portas para uma possível candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. O vice-prefeito de Barcelona, Jordi Collboni, disse na última quinta-feira (16) que a decisão respondeu às circunstâncias sociais e econômicas atuais não só em Barcelona, mas em todo o país.

Collboni disse que um esforço perdido pela cidade espanhola poderia danificar a reputação de Barcelona como uma cidade olímpica, após o sucesso de seus Jogos Olímpicos de 1992. Ele disse à Agência de Notícias da Catalunha: "Se enviarmos uma candidatura, queremos que seja a opção vencedora e para que isso aconteça, ela deve ter pleno apoio político e social".

Barcelona é apenas mais uma cidade europeia em uma longa lista que rejeitou propostas para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno. Para 2022 seis cidades rejeitaram candidaturas incluindo Davos, Munique e Cracóvia devido a referendos perdidos; Estocolmo e Oslo por razões políticas e Lviv devido à guerra.

Calgary, Sapporo, Estocolmo, Innsbruck e Almaty no Cazaquistão estão atualmente considerando ofertas para sediar os Jogos de 2026 A cidade suíça de Sion deverá ter sua candidatura aprovada pelo seu órgão de governo nacional no próximo mês. O COI elegerá o vencedor em 2019.

Foto: Games Bids



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar