Últimas Notícias

Deputado russo quer transformar briga de 'hooligans' em esporte

Poderia ser piada, mas não é: O deputado Igor Lebedev, vice-presidente da câmara baixa do país, é defensor dos enfrentamentos entre os chamados "ultras" e acredita que a solução para o problema seria legalizar o combate. O político, inclusive, deu um nome para o novo esporte: "draka", que significa "briga", literalmente, em russo.

"A Rússia se tornaria pioneira em um novo tipo de esporte. Fãs chegam e começam a escolher as brigas e o confronto é aceito na chegada ao estádio. Seriam vinte pessoas de cada lado, sem armas" diz o deputado em uma postagem no site de seu partido político, em publicação feita na última semana.

Lebedev é conhecido na Europa por suas ligações com os "ultras" russos. O político é amigo pessoal de Alexander Shprygin, que chegou a ser preso após confrontos com torcedores ingleses em Marselha, em junho de 2016, durante a Eurocopa na França. Na ocasião, o estádio Velódrome se transformou em um campo de batalha e parte dos torcedores precisou, inclusive, invadir o gramado para fugir da pancadaria. Os enfrentamentos, que havia começado nas ruas da cidade, continuaram após a partida entre Inglaterra e Rússia, deixando inúmeros feridos, sendo dois ingleses em estado grave 

- Eu não vejo nada de errado nos fãs brigarem. Pelo contrário, que sigam! - escreveu Lebedev em sua conta no Twitter.

Segundo a emissora BBC, A fifa está preocupada com a segurança na Copa da Rússia em 2018 já que a quantidade de 'hooligans' russos é grande e o risco de confrontos também. As autoridades russas afirmam que o país será extremamente seguro para os turistas e que ele poderão vir ao país sem se preocupar.

foto: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar