Últimas Notícias

Empresa responsável por piscinas do Rio 2016 revela novos locais de instalações olímpicas

A Myrtha Pools, de origem italiana, revelou que a principal piscina temporária do Centro Aquático Olímpico seria instalada em Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro, uma base militar bem próxima ao Pão de Açúcar. Ela afirma que seria "trazido de volta à vida" em um novo local e seria "remontada preservando o tamanho original".

A piscina do pólo aquático do Centro Aquático Maria Lenk será transformada em uma piscina de 50 metros na cidade de Manaus, acrescentou a empresa.

Duas piscinas no Parque dos Atletas já foram desmontadas, sendo uma entregue a uma base militar em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

A outra irá para Salvador como o "coração de uma nova instalação pública para a comunidade".

Em comunicado, a Myrtha Pools admitiu que o local da piscina de aquecimento do Centro Aquático Olímpico ainda estava sendo decidido, mas já havia desmantelado e entregue ao Município do Rio de Janeiro.

A notícia vem depois de uma série de imagens, publicadas no mês passado, que mostraram o mau estado dos locais utilizados no Rio 2016 apenas seis meses após a conclusão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Sobre isso, a Myrtha Pools pleiteia fotos que mostram que as instalações caíram em ruínas. A empresa disse que as notícias sobre a deterioraçao das instalações depois dos Jogos foram "parcialmente incorretas".

Foto: Inside the Games


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar