Últimas Notícias

Sem conversas com a MLB, profissionais do beisebol não sabem se vão disputar Tóquio 2020

O comissário da MLB, Rob Manfred, permanece cético em relação às principais ligas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas ele ainda está esperando para discutir o assunto com autoridades internacionais.

"Não houve discussões substantivas com a confederação de beisebol e softbol sobre a participação de jogadores das grandes ligas nos Jogos Olímpicos de 2020", disse Manfred terça-feira em Tóquio para o Clássico Mundial de Beisebol, de acordo com o Japan Times. "Tenho certeza de que essas conversas terão lugar. Nós nem sequer fomos informados sobre como será o formato do evento e quantos dias seria o torneio"

"Estou mais do que preparado para ouvir o que o evento vai ser parecido, descrever para os nossos proprietários quais são as nossas opções em relação à participação neste tipo de evento, e vamos tomar uma decisão a partir daí".

Quando o beisebol foi readicionado aos Jogos Olímpicos para 2020, terminando uma ausência de 12 anos dos Jogos, foi relatado que o torneio incluía seis equipes. Nos mais recentes torneios olímpicos de beisebol, havia oito equipes.

Tanto Manfred como o chefe da MLB Players Association enfatizaram as dificuldades na participação da MLB em Tóquio 2020, principalmente o fato de que os Jogos acontecem durante as temporadas da MLB e das ligas menores.

"O ceticismo que você já ouviu falar de alguns se relaciona, não importa como você colocar o evento juntos haveria uma quantidade significativa de jogadores das grandes ligas que estariam longe de suas equipes", Manfred disse terça-feira, de acordo com o jornal. "Isso alteraria a concorrência em nosso jogo cotidiano. Eu não acredito que os nossos proprietários iria apoiar algum tipo de uma pausa na nossa temporada. A continuidade é realmente importante para a nossa concorrência."

Foto:Getty Images
Olympic baseball

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar