Últimas Notícias

Sem medalhas no último dia, Judô do Brasil encerra Grand Slam de Baku com um ouro

Os judocas do Brasil ficaram sem medalhas no último dia do Grand Slam de Baki (AZE), encerrado neste domingo (12). Assim, o Brasil fechou a competição com uma medalha de ouro de Stefannie Koyama (48kg), quatro quintos lugares e dois sétimos, terminando em sexto lugar geral na competição.

A meio-pesado Samanta Soares foi a única a avançar às disputas por medalha. Ela enfrentou Shiori Yoshimura, do Japão, na decisão pelo bronze e ficou com o quinto lugar depois de levar três punições.

Ouro no Aberto de Praga no último final de semana, Samanta manteve o bom ritmo e estreou em Baku com vitória por wazari e ippon contra Mehriban Imamzada, do Azerbaijão. Nas quartas, contra a húngara Abigel Joo, levou três punições (desclassificação) e foi para a repescagem, onde superou Naranjargal Tsend-Ayush, da Mongólia, por ippon, para avançar à disputa do bronze.

Os pesados Rafael Baby Silva e Camila Yamakawa também chegaram à repescagem de suas categorias, mas foram derrotados, terminando em sétimo lugar. Baby, que já estreava nas quartas, acabou sendo superado por Guram Tushishvili, da Geórgia, e por Duurenbayar Ulziibayar, da Mongólia.

Camila, por outro lado, venceu nas oitavas a azeri Shams Hajiyeva, mas caiu para Larisa Ceric, da Bósnia e Herzegovina, nas quartas. Na repescagem, a brasileira levou três punições e não passou por Santa Pakenyte, da Lituânia.

Bruno Mendonça (90kg) e Melina Scárdua (78kg) também lutaram neste domingo, mas caíram em suas primeiras lutas. Ele conseguiu um wazari contra Tural Safguliyev, do Azerbaijão, mas acabou levando o ippon. Ela levou um wazari contra Gunel Hasanli, também do Azerbaijão.

Foto: EJU



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar