Os ginastas da escola de Christchurch, na Nova Zelândia, poderão treinar com equipamentos usados por atletas nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
O equipamento de ginástica do Rio será temporariamente mantido no Parque QEII e a gerente geral do ginásio, Marie Lakin, disse que o clube estava animado.
"Houve uma grande emoção ao redor do ginásio quando o primeiro recipiente das esteiras Rio chegou na semana passada. Minhas meninas estavam tão animadas para ficar em um tapete que muitos atletas olímpicos tinham estado em pé", disse Lakin.
A chegada do equipamento coincide com o retorno da atleta Courtney McGregor, que representou a Nova Zelândia nos Jogos Rio 2016. Courtney também estava feliz por ter a chance de treinar no equipamento que ela competiu no Brasil, visando o Campeonato Mundial de Ginástica, que será realizado em outubro, na cidade de Montreal (CAN).
O clube está em processo de reconstrução de sua academia de ginástica no QEII Park, e a chance de comprar o equipamento Rio foi oferecida ao clube no ano passado.
"Ter um conjunto completo do equipamento olímpico para colocar em nosso novo ginásio a menos da metade do preço foi uma decisão fácil de tomar", disse o executivo-chefe Avril Enslow
O clube está trabalhando com o conselho da cidade e com o conselho comunitário para transferir seu contrato de arrendamento atual para um novo contrato de arrendamento adjacente ao novo centro recreativo e esportivo QEII para permitir a reconstrução de seu estádio de 2.600 m2.
Se tudo correr bem, a construção de nova academia de ginástica estará em andamento ainda este ano com uma data de conclusão no final de 2018.
Enquanto isso, a primeira grande competição de ginástica do ano será realizada durante o fim de semana de aniversário da rainha e esta será a oportunidade para ginastas de toda a Nova Zelândia para competir no equipamento do Rio.
Foto: Stuff
0 Comentários