Últimas Notícias

IPC anuncia que Rússia pode ficar de fora dos Jogos Paralímpicos de 2018 se não cumprir metas estabelecidas

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou nesta segunda-feira (22) que a Rússia pode ficar de fora dos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, caso não alcance as metas estabelecidas pela entidade até setembro deste ano.

A decisão veio após a reunião realizada no último dia 18, em que por unanimidade decidiu manter a suspensão imposta ao país depois da última atualização feita pela força tarefa da entidade junto ao Comitê Paralímpico da Rússia (RPC).

O presidente do IPC, Philip Craven, disse que: "Faltando 291 dias para os Jogos de 2018, não há tempo a perder."

"Os russos devem implementar as medidas para assegurar que jamais aconteça novamente tal abuso do esporte dos atletas", completou Craven.

O britânico falou ainda que caso nada mude drasticamente nas próximas semanas, a Rússia não estará presente nos Jogos Paralímpicos de 2018.

A Rússia ficou de fora dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, após denúncias feitas por Richard McLaren, investigador da Agência Mundial Antidoping (WADA) de que havia um esquema de doping patrocinado pelo governo do país. O IPC decidiu no dia 7 de agosto excluir o país do evento.

Foto: Divulgação


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar