Renzo Agresta, um dos principais nomes da esgrima no Brasil, anunciou sua aposentadoria. O Brasileiro de 31 anos, que tem quatro olimpíadas no currículo, e dono de quatro medalhas em jogos Pan-Americanos, se diz estar em busca de novos desafios:
"Depois de pensar bastante e refletir, eu pensei e ponderei que tinha chegado o fim desta minha fase e já estou pronto para novos desafios. Os planos para o futuro estão atrelados ao esporte. Comecei um projeto de gestão esportiva, uma empresa chamada 101, pretendo ajudar o os atletas, não vou estar nos campos e nas pistas, mas vou ajudar da melhor maneira possível" Afirmou Renzo Agresta ao site 'globoesporte.com'
Renzo participou das Olimpíadas de 2004, 2008, 2012 e 2016, sem conquistar medalhas. O atleta teve como melhor resultado em Pequim 2008, quando ganhou um jogo e foi até a segunda rodada. Renzo afirmou que não pretende voltar à competir,mas vai estar sempre acompanhando a esgrima de perto.
Na Olimpíada do Rio, o Brasil conseguiu o melhor resultado da história do país na esgrima. Guilherme Toldo, no florete, e Nathalie Moellhausen, na espada, caíram nas quartas de final, após vitórias importantes nas primeiras rodadas.
foto: Jonne Roriz/ Exemplus/ COB
0 Comentários