Nova adição ao programa olímpico a partir dos Jogos de 2020, o Mundial de Basquete 3x3 teve prosseguimento neste domingo (18), em Nantes (FRA), com esse novo status.
São 20 equipes no masculino e 20 no feminino. As equipes são divididas em quatro grupos de cinco equipes e as duas primeiras de cada chave avançam para a fase eliminatória. Os atuais campeões são a Sérvia no masculino e a República Tcheca no feminino.
Masculino
No torneio masculino, a Sérvia começou com tudo. Os atuais campeões, que estão no grupo A, bateram a Rússia por 20-17 e o Egito por 17-15. Porto Rico ,Andorra e os russos tem uma vitória e uma derrota e os egípcios tem duas derrotas.
No grupo B, França e Eslovênia abriram a campanha com duas vitórias cada. Os franceses bateram Filipinas (22-11) e El Salvador (21-5), enquanto os eslovenos superaram El Salvador (21-16) e Romênia (21-12). As Filipinas somam 1 vitória e 1 derrota, salvadorenos e romenos perderam os dois jogos.
Pelo grupo C, a Ucrãnia, que derrotou Polônia (21-15) e Sri Lanka (22-9) e o Catar, que bateu Estônia (20-9) e Polônia (19-17) tem duas vitórias em dois jogos.Os estonianos venceram uma e perderam uma, enquanto poloneses e cingaleses perderam os dois jogos do dia.
Já pelo grupo D. apenas a Holanda terminou o dia invicta, ao ganhar dos Estados Unidos (19-12) e a Coreia do Sul (22-6). Estados Unidos, Nova \Zelândia e Indonésia tem 1 vitória e 1 derrota, enquanto as sul-coreanas tem duas derrotas.
Feminino
A atual campeã do torneio feminino perdeu no primeiro dia de disputas. A República Tcheca, que está no grupo D, foi batida pela Itália por 18-8, mas se recuperou ao ganhar de Andorra por 21-9. Italia e Argentina venceram os dois jogos e lideram. As tchecas estão em terceiro enquanto andorrenses e o Bahrain tem duas derrotas.
No grupo C, apenas a Holanda ganhou os dois jogos, ao vencer Ucrânia (17-12) e o Japão (16-9). Austrália, ucranianas e japonesas tem uma vitória e uma derrota, enquanto a China perdeu os dois jogos.
Rússia e Alemanha dividem a ponta do grupo A. As russas bateram Hungria (12-10) e Cazaquistão (21-3), enquanto as alemãs superaram Quirguistão (13-12) e Cazaquistão (21-6). A Hungria tem uma vitória e uma derrota, já quirguízes e cazaques tem duas derrotas.
O grupo B tem a liderança de Espanha e Suíça. As espanholas largaram bem ao derrotar o Turcomenistão (20-3) e a Venezuela (21-6). Já as suíças venceram a França (15-13) e o Turcomenistão (17-9). As francesas tem uma vitória e turcomenas e venezuelanas foram derrotadas duas vezes.
Na segunda (19) seguem os jogos da primeira fase.
Foto: FIBA
0 Comentários