Últimas Notícias

Finais da Liga Mundial de Vôlei 2017 - Último Dia

O sábado (8) de encerramento da Liga Mundial em Curitiba teve vitória francesa sobre os donos da casa, estragando a festa de 23 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada para acompanhar a equipe verde e amarela na busca pelo décimo título da competição.

O início de partida até sugeriu que os brasileiros pudessem parar N'Gapeth e companhia. Em um set seguro, a seleção brasileira fez 25 a 21 e abriu o placar. O que se viu em seguida, no entanto, foi um passeio da França no segundo set. 

Sonoros 25 a 15 ilustram bem a reação francesa, que chegou a abrir cinco pontos de vantagem no terceiro set. Depois de ter um 16 a 12 a favor, a França viu o Brasil buscar o 20 a 20, o que incendiou a torcida na Arena da Baixada de uma forma que não havia sido vista na fase final da Liga até o momento. 

O balde de água fria no público veio em seguida, quando N'Gapeth apareceu bem para ajudar os franceses a fecharem em 25 a 23.

Precisando ganhar o quarto set a todo custo, os brasileiros colocaram pressão e conseguiram abrir 8 a 3. A tranquilidade no placar se manteve até o fim, com o Brasil forçando o tie-break após 25 a 18.

O set decisivo começou dando toda a pinta que a festa seria da torcida local ao fim do jogo. Os brasileiros fizeram 7 a 4 e estiveram na frente até o 11 a 10, quando a equipe europeia virou  e teve dois match points até fechar a final em 15 a 13.

Foto: FIVB

França dominante no torneio e síndrome do 'vice' brasileiro
Earvin N'Gapeth saiu de quadra com 29 pontos anotados e foi, novamente, o destaque do jogo. Atuação que confirmou também o título de 'melhor jogador do torneio' ao francês. A equipe ainda teve Kévin Le Roux (bloqueador) e Benjamin Toniutti (levantador) na seleção da Liga Mundial 2017. 

Completaram a equipe ideal do torneio: Wallace (Brasil, bloqueador), Lucarelli (Brasil, atacante), Graham Vigrass (Canadá, bloqueador) e Blair Cann (Canadá, líbero). Contando as duas fases da Liga Mundial 2017, a equipe da França teve a melhor campanha, com 13 vitórias em 14 jogos, sendo a única derrota para a Itália, ainda na fase inicial.

Já o Brasil mantém o estigma de vice-campeão Os brasileiros somam quatro vices nas últimas cinco edições de Liga Mundial. Desde que ganhou pela última vez, em 2010, o país já chegou em outras cinco decisões, e foi derrotado em todas.

No duelo norte-americano que decidiu a medalha de bronze, o Canadá passou pelos Estados Unidos de virada por 3 sets a 1, parciais de 18-25, 25-20, 25-22, 25-21. O resultado é o melhor da história da seleção canadense na Liga Mundial.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar