O Brasil conquistou sua terceira medalha nos Jogos Mundiais, que está sendo disputado na Vratislava. Na bocha, o Brasil levou prata nas duplas femininas com Noeli Dalla Corte e Ana Caroline Martinez. o Brasil agora tem três medalhas e ocupa a vigésima quinta posição no quadro de medalhas. A Rússia lidera o quadro de medalhas, seguido de Itália e França.
O piloto de paramotor Wojciech Bogdal (POL) e a dupla do boliche Clara Guerrero e Rocio Restrepo (COL) foram eleitos os atletas do quarto dia de competições. Vamos ao resumo da participação dos brasileiros:
Bocha
O Brasil levou a medalha de prata nas duplas feminina. Noeli Dalla Corte e Ana Carolina Martins não conseguiram superar a dupla argentina e foram derrotadas por 12 a 8. Esta é a segunda medalha de Noeli em Jogos Mundiais, ela foi bronze em Cali 2013.
Já a dupla brasileira formada por Volnei Branchi e Nei Luiz Cenci foi derrotada pela Áustria por 12 a 10 e ficou sem medalha. Por causa do mau tempo- as provas de bocha foram ao ar livre - As provas individuais da Bocha foram canceladas e os brasileiros perderam a chance de ganhar mais medalhas. Esta foi a primeira na história dos Jogos mundiais que um evento não se encerrou e não foram distribuídas medalhas
Punhobol
O Brasil perdeu sua última partida na fase de grupos para Áustria, por 3 sets a 1 e teve que pegar a temida Alemanha na semifinal. Os alemães não tomaram conhecimento dos brasileiros e venceram por 3 sets a 0. Com isso, o Brasil vai disputar o bronze contra os austríacos.
Levantamento de peso em potência
As representantes do powerlifting foram as brasileiras Cìcera Tavares e Erica Bueno. Cicera terminou em sexto, com 602.11 pontos e Erica em sétimo com 600.97 pontos. O Ouro ficou com Larysa Soloviova, com 650.19 pontos.
Nesta terça(25), teremos os seguintes eventos com a presença dos brasileiros:
Punhobol
Brasil x Áustria- Disputa do bronze
Levantamento de peso em potência
Ana Castallain - Peso pesado feminino
David Coimbra - Peso pesado masculino
Corrida de Orientação
Elaine Damares Lenz - Sprint feminino
Fracinelly Chiles - Sprint feminino
Sidnaldo Farias Sprint Masculino
Carlos Henrique Sousa - Sprint masculino
Caratê
Valeria Kumizaki - Kumitê feminino 55 Kg
Douglas Brose - Kumitê masculino 60 Kg
foto: Reprodução/ Facebook de Ana Caroline Martins
0 Comentários