Últimas Notícias

Mundial de Esgrima 2017 - Último Dia

Nesta quarta (26), tivemos o último dia de disputas do Mundial de Esgrima que, foi disputado na cidade alemã de Leipzig. Hoje a competição teve seu final com a disputa por equipes do florete masculino e da espada feminina.

Florete Masculino:

No florete masculino houve a participação da equipe brasileira que foi eliminada logo no primeiro combate pela equipe do Chile, na fase de 32 avos não tivemos nenhuma surpresa,com todos os favoritos avançando. Na fase de oitavas de final França, Alemanha, China, Itália, EUA, Coreia do Sul, Japão e Rússia não tiveram dificuldades para eliminar Austrália, Chile, Ucrânia, Grã-Bretanha, Polônia, Dinamarca, Egito e Hungria, respectivamente.

Nas quartas de final a França eliminou a Alemanha por 45-31, a Itália despachou a China por 45-27, os EUA eliminou os EUA por 45-34 e a Rússia venceu o Japão por 45-32. Na semifinal no maior clássico da esgrima mundial a Itália venceu a França por 45-35 e os EUA derrotou a Rússia com folga por 45-29. Na disputa do bronze melhor para a França que derrotou a Rússia por 45-37 e na grande decisão num duelo equilibrado melhor para a Itália que ganhou por 45-41 dos EUA.

Espada Feminino:

Na espada feminina não teve a participação brasileira, a grande surpresa da fase de 32 avos foi a vitória da Argentina pra cima do Japão por 45-39, nos outros duelos nenhuma surpresa e os favoritos avançaram sem sustos. Na fase de oitavas de final a grande decepção ficou por conta da Romênia, a equipe atual campeã olímpica perdeu para a Alemanha por 45-37 e acabou eliminada da competição, outra decepção foi a Ucrânia que perdeu por 37-31 para a Polônia.

Nos duelos de quartas da final a Polônia seguiu aprontando, dessa vez 45-41 sobre a Rússia, nos outros duelos a China venceu os EUA por 38-37, a Coreia do Sul bateu a França por 40-38 e a Estônia encerrou o conto de fadas da Alemanha por um apertado 12-11. Na semifinal a Estônia encerrou o conto de fadas também da Polônia com vitória por 37-27 e no outro duelo a atual vice-campeã olímpica China passou pela rival Coreia do Sul com 40-32.

Na disputa do terceiro lugar a Polônia venceu a Coreia do Sul por 33x28 e acabou conquistando a medalha de bronze, na grande decisão a Estônia surpreendeu a China vencendo por 45-33, a medalha foi a única de ouro da Estônia em Leipzig.

Foto:Facebook

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar