O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. E foi com ela, Ana Marcela Cunha brilhou na longa prova dos 25 km feminina e conquistou sua terceira medalha neste mundial, a nona em mundiais.
Com o ouro, o Brasil pulou para a sétima posição no quadro de medalhas, que continua sendo liderado pela China. Rússia e França completam os três primeiros. Veja o resumo do dia:
Com o ouro, o Brasil pulou para a sétima posição no quadro de medalhas, que continua sendo liderado pela China. Rússia e França completam os três primeiros. Veja o resumo do dia:
Maratona Aquática
As finais dos 25 kms masculino e feminino foram disputadas simultaneamente. No masculino, o francês Axel Reymond levou o ouro em boa disputa com o italiano Matteo Furlan, que ficou com a prata. O bronze ficou com o russo Evgeny Drattsev. Os brasileiros na prova ficaram longe do pódio. Allan do Carmo ficou em décimo terceiro e Victor Colonese em vigésimo segundo
No feminino, brilhou a estrela de Ana Marcela Cunha, que na largada inovou mandando uma 'bomba' ao entrar na água, fez uma prova consistente e levou o ouro superando a holandesa Sharon Van Rowendaal, que ficou com a prata e a italiana Ariana Bridi, que ficou com o bronze. Ana Marcela se sagrou tricampeã da prova, a primeira da história da maratona aquática. A outra brasileira na prova, Bettina Lorscheitter, ficou na décima nona colocação.
Nado Sincronizado
A rotina livre por equipes não trouxe surpresas e a Rússia levou o ouro. a China ficou em segundo e a Ucrânia ficou com o bronze. No dueto misto rotina livre, deu Rússia novamente, seguido pela Itália e Estados Unidos. O Brasil, representado por Renan Souza e Giovana Stephan, ficou na sétima posição e disputa a final amanhã.
Saltos Ornamentais
O russo Aleksander Bondar foi o melhor saltador qualificado para a final do trampolim de 10m. Ele contou com erros em saltos do britânico Tom Daley, que ficou em segundo e Aisen Chen, que ficou em terceiro, para liderar a semifinal. O brasileiro Isaac Souza disputou a prova, ficando na vigésima nona posição e fora da semifinal.
Na final do trampolim de 3m, a China confirmou o favoritismo e levou ouro e prata na prova. Tangmao Shi e Han Wang foram superiores às adversárias e Tangmao ainda foi mais superior e foi ouro com facilidade. Jennifer Abel, do Canadá, foi bronze.
Pólo Aquático
O Brasil se garantiu nas segunda fase do mundial ao empatar com o Canadá por 6 a 6 e passar na segunda colocação do Grupo A, graças a vitória de Montenegro em cima do Cazaquistão. Gustavo Coutinho (2), Anderson Cruz, Pedro Stellet, Roberto Freitas e Gustavo 'Grummy' Guimarães fizeram os gols brasileiros. Agora o Brasil vai enfrentar a Austrália nas oitavas de final. Confira os outros resultados do dia:
Grupo B
França 7 x 13 Hungria
Austrália 5 x 13 Itália
Grupo C
Espanha 16 x 4 África do Sul
Sérvia 11 x 6 Grécia
Grupo D
Estados Unidos 14 x 11 Rússia
Japão 6 x 16 Croácia
No sábado (22), teremos os seguintes eventos:
Saltos Ornamentais
Trampolim 3m misto - Final
Plataforma 10m masculino - Final
Nado Sincronizado
Dueto misto rotina livre - Final
Rotina combinada por equipes - Final
Pólo Aquático
Feminino
Oitavas de final
Holanda x Rússia
França x Austrália
Canadá x Nova Zelândia
China x Espanha
Disputa do 13° a 16°lugares
Brasil x África do Sul
Japão x Cazaquistão
foto: Laslo Balogh/ Reuters
0 Comentários