Brasil ganhou mais uma medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. Nicholas Santos foi prata nos 50m borboleta,sendo o atleta mais velho a conquistar uma medalha em mundiais de esportes aquáticos. Com essa medalha, o Brasil está na oitava posição no quadro de medalhas do mundial. A China continua liderando, seguido de perto pela Rússia e pela França. sem contar que os Estados unidos vem crescendo e estão na quarta posição. Confira o resumo do dia
Natação
Com dois brasileiros na final, os 50m borboleta masculino tinham toda a atenção do publico brasileiro. E Nicholas Santos e Henrique Martins tinham boas chances de medalha. E Nicholas foi brilhante,disputando ouro até o fim da prova. Mas a prata é que acabou vindo, o ouro ficou com Ben Proud (GBR), que fez 22s75. Nicholas fez 22s79. Ele quebrou o próprio recorde de atleta mais velho a ganhar uma medalha em mundiais de esportes aquáticos. Henrique Martins terminou na sexto posição com 23s14.
Nos 100m peito masculino, Adam Peaty (GBR) foi arrasador e levou o ouro com 57s47, novo recorde da competição. Kevin Cordes (USA) foi prata e Kirill Prigoda (RUS) foi bronze. Nos 100m borboleta feminino, Sarah Sjostrom(SWE) foi ouro com quase um segundo de vantagem para a medalha de prata Emma McKeon (AUS). Kelsi Worrell (USA) foi bronze. Sarah se tornou a primeira tetracampeã mundial da prova.
Nos 200m Medley feminino, a dama de ferro Katinka Hosszu (HUN) teve trabalho para levar o ouro na prova. Por 0.91s, Hosszu venceu a desafiante Yui Ohashi (JPN), que ficou com a prata. Madisyn Cox(USA) foi bronze.
Nas qualificatórias do dia, os britânicos Duncan Scott e James Guy se qualificaram com os melhores tempos e foram para a final dos 200m livre masculino e pintam como favoritos, com nomes como Sun Yang(CHN) por fora. Katie Ledecky (USA) nem precisou para se esforçar muito para liderar com folga as eliminatórias do 1500m livre feminino e é favorita absoluta na prova. Nos 100m costas masculino, Gulherme Guido passou a final com o sétimo tempo. E Ryan Murphy(USA) vai ter trabalho para defender seu título, pois Jiayu Xu (CHN) fez o melhor tempo das eliminatórias.
Nos 100m costas feminino, Kylie Masse (CAN) fez o melhor tempo das eliminatórias; Nos 100m peito Yulia Efimova (RUS) fez o melhor tempo e a briga nas finais deve ser boa com Lilly King (USA) e Ruta Meylute (LTU), segundo e terceiro melhores tempos.
Pólo Aquático
A seleção feminina encerrou sua participação no mundial na décima quarta posição, ao perder para o Japão por 11 a 9. Diana Abla foi a artilheira do Brasil na partida com 5 gols. já nas quartas de final, Rússia venceu a Itália por 9 a 8 e vai enfrentar na semifinal os Estados Unidos, que derrotou a Austrália por 7 a 5. Na outra semifinal, o Canadá, que derrotou a Hungria por 6 a 4, vai enfrentar a a Espanha, que derrotou a Grécia por 14 a 12
Nesta terça (25), teremos os seguintes eventos:
Pólo Aquático masculino
Quartas de final
Montenegro x Grécia
Hungria x Rússia
Sérvia x Austrália
Croácia x Itália
Disputa do nono lugar
Brasil x Japão
Natação
200m livre feminino- Eliminatórias
50m peito masculino - Eliminatórias e Semifinal
200m borboleta masculino - Eliminatórias e Semifinal
200m livre masculino - Final
200m livre feminino- Semifinal
1500m livre feminino - Final
100m costas masculino - Final
100m peito feminino - Final
foto: CBDA/ Divulgação
0 Comentários