O ciclista espanhol Mikel Landa, da equipe Sky, falou de sua chateação em perder o pódio do Tour de France por um segundo de diferença, dizendo que sacrificou suas chances no final do Col d'Izoard, na 18ª etapa. O espanhol Landa ficou em quarto lugar, a um segundo do francês Romain Bardet, mas diz que as ordens da equipe significaram que ele perdeu 12 segundos no final da etapa de Izoard na última quinta-feira (21).
"No Izoard, eu poderia ter levantado meu pé quando eles me pegaram, eu poderia ter me movido para as rodas e eu não perderia 12 segundos. Mas eu segui adiante e empurrei, o que era o que Froome queria. Ele me disse para ser mais lento, mais lento. Naquele dia, fiquei muito bravo porque me sacrifiquei sem obter um benefício para a equipe". disse ele ao jornal espanhol El Pais.
Landa era o homem da direita de Chris Froome nas montanhas e parecia forte na subida de Izoard, lançando um ataque que, no último instante, não chegou a nada quando ele voltou a trabalhar na frente do grupo de contendores do Froome.
Landa venceu Froome na subida aos Peyragudes nos Pirineus na semana anterior - levando a sugestões de que ele estava desafiando a autoridade do britânico na equipe. No entanto, ele disse que não havia nenhum problema com Froome, que garantiu seu quarto título no domingo.
"Por minha parte, e eu suponho na parte dele (Froome) também, falamos sobre tudo para que não haja nada de ruim. Todos nós fomos como um, e foi assim", disse ele.
O espanhol deve ser um alvo para a equipe espanhola Movistar para a próxima temporada.
Foto: Divulgação
0 Comentários