Em comunicado emitido pela CBSk (confederação Brasileira de Skate) Marcelo Santos e Ed Scander anunciaram que estão deixando os cargos de presidente e vice-presidente da entidade. A CBSk já marcou uma assembleia para a escolha do novo presidente para o dia 30 de setembro.
Na nota, Marcelo Santos destaca os feitos conquistados pela confederação e afirma que sua saída não irá deixar de fora do skate "Ao contrário do que muitos irão pensar, não estamos abandonando ou desacreditando no futuro da entidade ou do Skateboard, pelo contrário, estamos abrindo mão dos nosso cargos em prol de uma reformulação positiva da CBSk. Dentro de alguns dias ficará claro que nossa atitude irá fortalecer em muito a Confederação e o Skateboard nacional."
A Saída dos dois principais dirigentes da CBSk acontencem em meio de provável vitória da entidade. Em setembro será concluída a fusão entre a ISF (Federação internacional de skate) e FIRS (Federação internacional de esportes sobre rodas), que se chamará agora 'World Skate' e teoricamente beneficiaria a CBSk, que enfrenta uma disputa com a CBHP pelo controle do skate olímpico. Ela passaria a ser reconhecida pela nova World Skate e assim obrigaria o COB a reconhecer a entidade como representante do skate nacional.
Até o momento, a CBHP gere o skate olímpico, apesar das reclamações dos principais skatistas do país, que ameaçam boicotar os jogos olímpicos de Tóquio se a CBSk não estiver envolvida na organização do Skate olímpico. Coonfira abaixo a nota completa do ex-presidente Marcelo Santos
“A CBSk é a única confederação de Skate em todo planeta. O que faz com que nosso país esteja bem a frente de todos os outros em termos de organização esportiva. Temos orgulho do legado deixado para o Skateboard brasileiro. Apesar da resistência que ainda existe em nosso meio quanto as entidades de administração esportiva, é inegável a importância da CBSk para evolução do Skateboard nacional e principalmente para a manutenção da nossa cultura. Não temos dúvida que é imprescindível que o Skate e a CBSK continuem sendo geridos por skatistas. Ao contrário do que muitos irão pensar, não estamos abandonando ou desacreditando no futuro da entidade ou do Skateboard, pelo contrário, estamos abrindo mão dos nosso cargos em prol de uma reformulação positiva da CBSk. Dentro de alguns dias ficará claro que nossa atitude irá fortalecer em muito a Confederação e o Skateboard nacional. Aproveitamos o momento para agradecer a todos os skatistas e não skatistas, que acreditaram em nós e de alguma forma nos apoiaram nesses dez anos, nos incentivando ou mesmo nos criticando. Skateboard é a nossa vida.”
Marcelo Santos
foto: CBSK
0 Comentários