Pouco depois do anuncio do falecimento do cavalo Baloubet Du Rouet aos 28 anos, o cavaleiro Rodrigo Pessoa se pronunciou nas redes sociais. Rodrigo, que teve os melhores momentos da carreira com Baloubet, relembrou de quando o viu pela primeira vez e dedicou bonitas palavras para homenagear o companheiro de tantos anos:
"Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligente que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor", escreveu Rodrigo na rede social.
Com Baloubet, Rodrigo conquistou por 3 vezes o título mundial, o único conjunto cavalo-cavaleiro que conseguiu tal feito na história, além do bronze por equipes em Sydney 2000 e o ouro em Atenas 2004. A parceria terminou quando Baloubet se aposentou para virar reprodutor em 2006. Baloubet Du Rouet morreu no haras de seus proprietários em Portugal, aos 28 anos, de causas naturais.
foto: Reprodução/Instagram
0 Comentários