Foram divulgadas nesta sexta-feira (25) as chaves de simples do US Open de Tênis, último Grand Slam da temporada, que terá início nesta segunda-feira (28). O grande destaque fica por conta da chave feminina, em que logo na primeira rodada haverá o confronto entre a romena Simona Halep, número 2 do mundo, e a russa Maria Sharapova, campeã em 2006 e que foi convidada pela organização, por não ter ranking suficiente para entrar direto na chave principal. As duas tenistas se enfrentaram 6 vezes, com a Sharapova vencendo em todas as ocasiões. A partida mais importante entre elas aconteceu na final de Roland Garros de 2014, em que Sharapova conquistou o Grand Slam francês pela 2ª vez.
A número 1 do mundo e finalista ano passado, a tcheca Karolina Pliskova estreará contra a polonesa Magda Linette. A russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2004, enfrentará na primeira rodada a tcheca Marketa Vondrousova. A ucraniana Elina Svitolina estreará contra a tcheca Katerina Siniakova, enquanto a alemã Angelique Kerber começará a defesa do título conquistado ano passado contra a japonesa Naomi Osaka.
A espanhola Garbiñe Muguruza, campeã em Wimbledon este ano, pegará a americana Varvara Lepchenko. A britânica Johanna Konta jogará contra a sérvia Aleksandra Krunic. A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a americana Serena Williams enfrentarão tenistas vindas do qualificatório.
Estreante no US Open, a brasileira Bia Haddad enfrentará na primeira rodada a croata Donna Vekic, número 52 do ranking mundial. As duas já se enfrentaram uma vez, no quali do WTA de Praga deste ano, em quadra de saibro, com vitória da brasileira em 3 sets.
Rafael Nadal e Roger Federer podem se enfrentar na semifinal
Na chave masculina, o espanhol Rafael Nadal, campeão em 2010 e 2013 de volta ao topo do ranking, estreará contra o sérvio Dusan Lajovic. O suiço Roger Federer, pentacampeão do torneio, estreará contra o americano Frances Tiafoe. Nadal e Federer estão do mesmo lado da chave e poderão se enfrentar em uma eventual semifinal, o que seria um confronto inédito entre os dois no US Open.
O britânico Andy Murray iniciará, agora número 2 do mundo e campeão em 2012, iniciará sua caminhada contra o americano Tennys Sandgren. Murray poderá enfrentar na segunda rodada o brasileiro Rogério Dutra Silva, que estreará contra o alemão Florian Mayer, número 75 do ranking. O único confronto entre os dois aconteceu em 2013, pela Copa Davis, na Alemanha, com vitória do Mayer.
Também estreante no US Open, o brasileiro Thiago Monteiro estreia contra o tunisiano Malek Jaziri, número 80 do ranking, que marcará o primeiro confronto entre eles. Caso vença, Thiago poderá enfrentar na segunda rodada o australiano Nick Kyrgios, cabeça de chave n° 14. Já Thomaz Bellucci estreia contra o alemão Dustin Brown, número 115 do mundo. Nos 3 confrontos disputados entre eles, o alemão venceu 2. A única vitória do brasileiro aconteceu na primeira rodada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que o alemão desistiu da partida por lesão. Caso vença, Bellucci poderá ter pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave n° 11 do torneio.
Foto: OnTennis.com
0 Comentários