O uniforme de um atleta carrega um
significado que vai além de uma vestimenta pura e simples. Ele é a
representação de toda uma nação, clube ou equipe e traz também os
valores do atleta que o veste. E na terça-feira, dia 19, o Comitê
Olímpico do Brasil (COB) e a Peak Sport, patrocinadora oficial e nova
fornecedora de material esportivo do Time Brasil, apresentaram na sede
do COB, no Rio de Janeiro, algumas peças do uniforme da delegação
brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. A parceria
com o COB terá a duração de dois ciclos olímpicos, até dezembro de 2024.
Com as cores verde, amarela e azul
predominantes, os uniformes representam a expressão cultural do Brasil e
a admiração pelo espírito competitivo do país nos esportes. Os novos
uniformes do Time Brasil apresentam a tecnologia exclusiva da Peak
chamada PEAK-TEC-CONCEPT, voltado para o desempenho esportivo e com
funções como manter a roupa fresca e seca, isolamento térmico, proteção
ao vento e à água, entre outros. Serão produzidas 150 mil peças até
2020.
Agberto Guimarães, diretor-executivo de
esportes do COB, ressalta a importância da parceria com a Peak Sport.
“Com a Peak teremos a chance de desenvolver peças do uniforme mais
específicas para os atletas do Time Brasil. Será uma produção
personalizada de acordo com as necessidades dos nossos atletas e de cada
modalidade. Estive na China recentemente e pude ver de perto a forte
capacidade científica de Pesquisa e Desenvolvimento e design da marca.
Esta é uma das principais razões pela qual escolhemos a Peak Sport. Ao
mesmo tempo, também observamos sua grande ambição no que se refere ao
seu plano de expansão global”, explicou Agberto.
A apresentação desta terça-feira marcou
também a porta de entrada da chinesa Peak Sport no mercado brasileiro.
Criada em 1989, a empresa é especializada na concepção, desenvolvimento e
fabricação de vestuário, calçados e assessórios esportivos
profissionais e casuais. Com uma forte atuação internacional, a Peak
Sport fornece material esportivo para outros 12 Comitês Olímpicos
Nacionais, além de diversas federações de basquete pelo mundo. Também
patrocina algumas estrelas da NBA, como Tony Parker e Dwigth Howard. A
marca pretende reunir os principais designers de seus quatros Centros de
Pesquisa e Desenvolvimento para projetar e criar uma linha de artigos
profissionais da mais alta qualidade para o Time Brasil.
“Viemos para o Rio de Janeiro com as
nossas delegações nos Jogos Rio 2016 e gostamos do tempo que passamos
aqui. O Time Brasil é uma boa equipe de performance. Como uma empresa de
esportes, nós realmente gostamos de trabalhar com os atletas e o Brasil
tem essa variedade. Não queremos somente exportar os nossos produtos,
queremos que a Peak Sport cresça na América do Sul. Cada Comitê Olímpico
Nacional tem a sua característica e acho que estamos fazendo algo novo,
interessante e muito bom para a Peak Sport e para o Time Brasil”,
afirmou Christin Wu, diretora geral da Peak Sport.
“A Peak Sport é uma marca muito forte e
com tradição internacional. Acreditamos que essa parceria será muito
positiva para os dois lados e o fato de ser um contrato de longo prazo,
até 2024, mostra que a empresa quer realmente investir no Time Brasil e
no mercado brasileiro”, justificou Rafael Grabowsky, gerente geral de
marketing do COB. “Nossa primeira parceria será já em fevereiro, para os
Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018. Também queremos aproximar
os atletas do processo e envolve-los na aprovação dos futuros uniformes,
que serão específicos para cada modalidade”, completou.
Fotos: COB
0 Comentários