Últimas Notícias

Olimpíadas de Tóquio bate recorde de patrocínios e chega a 2,8 bilhões de dólares

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2018 garantiu cotas recordes em patrocínios locais faltando ainda três anos para o início dos jogos. O anúncio foi feito durante a sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) que está sendo realizada em Lima no Peru. Os valores chegaram a 2,8 bilhões de dólares, cifras confirmadas pelo vice-presidente do COI, Jon Coates, no dia da abertura das reuniões.

Coates, presidente da Comissão de Coordenação do COI de Tóquio 2020 apresentou um relatório cheio de elogios aos organizadores japoneses e confirmou que 43 acordos de patrocínio foram fechados no Japão paras as Olimpíadas de Tóquio. "43 parcerias domésticas são três vezes o orçamento inicial para os patrocínios. O valor bruto é de US $ 2,8 bilhões. É uma conquista notável para patrocínio doméstico", afirmou o vice-presidente. Coates garantiu que o COI continuará a trabalhar com os organizadores para reduzir o orçamento dos Jogos. 

O valor conseguido com os patrocinadores japoneses é muito superior ao recorde anterior alcançado por Londres 2012. Acredita-que os valores da levantados pela capital britânica foi de 1,1 bilhão de dólares.

A organização dos jogos apresentou um orçamento entre 13,6 bilhões e 15,3 bilhões de dólares em janeiro. Isso incluiu um "orçamento de contingência" de até 2,8 bilhões de dólares. Uma projeção de Tóquio 2020 e do Governo Metropolitano de Tóquio colocou o custo esperado em 12,9 bilhões de dólares em julho. Coates reafirmou que a Comissão de Coordenação do COI permaneceu "muito impressionada" com o trabalho dos organizadores japoneses, e disse que ele estava confiante de que o seu projeto impressionaria o mundo. O vice-presidente do COI também exaltou o acordo de compartilhamento dos custos dos jogos entre o comitê Tóquio 2020, o governo da cidade de Tóquio e o governo japonês.

O presidente-executivo de Tóquio 2020, Toshiro Muto, também forneceu uma atualização dos preparativos da organização, que incluiu as atividades promocionais realizadas por organizadores, como uma competição de mascotes e canções promocionais que estão sendo lançadas. Muto também revelou que o comitê Tóquio 2020 continuava a avaliar planos para o cluster urbano dos Jogos.

Foto: Getty Images


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar