Últimas Notícias

Vadão quer conversar com as jogadoras para evitar mais boicotes à seleção feminina

Recém chegado ao cargo de técnico da seleção feminina de futebol, Vadão já tem que lidar com o problema de boicote das jogadoras por causa da demissão de Emily Lima na última sexta-feira (22).
Até o momento, Cristiane, Fran e Rosana afirmaram que não defenderão mais a seleção.

Em entrevista à 'Folha de S.Paulo', Vadão falou sobre a decisão de Cristiane: "Eu conversei com ela momentos antes dela tomar essa decisão. Coloquei e expliquei sua importância no grupo. Expliquei que, se ela pensar melhor e quiser voltar, estaremos de braços abertos. É uma atleta de ponta e sabemos de sua importância. Pretendo conversar com ela, pessoalmente agora, para tentar mudar essa decisão."

Vadão também disse ser totalmente normal o apoio das jogadoras à Emily: "Vejo como absolutamente normal e louvável a atitude das meninas em defender a continuidade do trabalho, não me incomoda em nenhum momento. Eu não faço parte da queda da Emily. Eu nem pensava em voltar"

Vadão comentou que pretende propor a volta da seleção permanente, recusou comentar criticas feitas pela sua antecessora Emily Lima e comentou sobre a falta de reposição de atletas como a volante Formiga, que se aposentou da seleção no fim do ano passado.

Nesta sexta (29) Vadão fará sua primeira convocação para um torneio que acontecerá na China, envolvendo as donas da casa, Coreia do Norte e o México em Outubro.


foto: CBF/Divulgação
Com informações de 'A folha de S.Paulo'

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar