Últimas Notícias

Mundial de Canoagem e Paracanoagem Sprint 2018 - Último dia

Terminou neste domingo o mundial de canoagem e paracanoagem sprint, que foi disputado em Montemor-O-Velho (POR). E o brasil conseguiu mais uma medalha de ouro e mais uma vez com Isaquias Queiroz, em dupla com Erlon Silva no C2 500m. 


E esse título mundial tem um detalhe bem peculiar, pois Isaquias e Erlon sequer treinaram juntos esse ano e tiveram que se entender na água. medalhistas de prata na rio 2016, a dupla mostrou que ainda está muito afinada ao vencer com mais de um segundo de vantagem para a dupla que ficou com a prata, Vitkor Melantev e Vladislav Chebotar (RUS). 

Isaquias termina o mundial com três medalhas, somando dez medalhas em mundiais na sua carreira, e entra no top 5 de brasileiros medalhistas em mundiais. Ele fica empatado com Ana Marcela Cunha e atrás de Torben Grael (14 medalhas em mundiais) Robert Scheidt e Cesar Cielo (empatados com 17 medalhas) .

Ao fim do mundial, a Alemanha saiu como a grande vencedora do mundial com treze medalhas, sendo sete de ouro. A Hungria conseguiu nove medalhas, sendo seis de ouro. O Brasil fechou o mundial com duas medalhas de ouro e uma de bronze. Nas disputas paralímpicas, o Brasil fechou com um ouro, três pratas e um bronze, todos nas provas masculinas.

Foto: Rodolfo Vilela/ Rededoesporte.gov.br

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar