O surto olímpico perguntou aos seus leitores no dia 1º de dezembro sobre quem seriam os melhores atletas de 2018. Recebemos por volta de 1870 votos e se na disputa do ano passado, tivemos um pouco mais de equilibrio, nesse ano, os favoritos despontaram logo no início e não foram mais ultrapassados. Isaquias Queiroz, da Canoagem Velocidade e Ana Marcela Cunha, da Maratona Aquática foram os eleitos os melhores de 2018.
No masculino Isaquias foi dominante e venceu com 62% dos votos. O desempenho do canoísta no mundial disputado esse ano em Portugal foi incrível, com ele conquistando medalhas em todas provas que disputou: Ouro no C1-500m e no C2-500m e Bronze no C1-1000m.
Na segunda colocação ficou Gabriel Medina, do surfe com 17% e fechando o 'pódio' vem Arthur Zanetti, com 11% dos votos. Almir Júnior do salto triplo ficou em quarto com 7% e Vinícius figueira do caratê ficou com 3%.
No feminino, Ana Marcela Cunha foi dominante mais uma vez e leva o bicampeonato - Ela também foi eleita pelo público do Surto Olímpico a melhor de 2017 - tendo recebido 58% dos votos. Ana Marcela Cunha manteve sua hegemonia no circuito mundial de águas abertas, levando o titulo da competição pela quarta vez na carreira.
Em segundo lugar ficou Andressa de Moraes, do Lançamento de Disco, com 19% dos votos. E em terceiro ficou Marta, do futebol feminino com 14% dos votos. Ana Sátila, da canoagem slalom ficou na quarta posição com 6% e Érika Miranda do judô ficou em quinto com 3%
Agradecemos a participação de todos e a nossa próxima votação dos melhores do ano, começará em janeiro de 2020, para não deixarmos nenhum destaque de fora.
foto: Reprodução
0 Comentários