A australiana Ashleigh Barty conseguiu neste sábado (30) o seu quarto e mais importante título da carreira, ao se sagrar campeã do Miami Open, torneio que faz parte da série Premier Mandatory.
Na decisão, Barty derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0, parciais de 7-6(1) e 6-3, em uma hora e quarenta minutos de partida. A vitória da australiana desempatou o confronto direto entre elas, com Barty agora tendo a vantagem de três triunfos em cinco partidas disputadas entre elas.
A conquista em Miami fará com que a australiana de 22 anos entre pela primeira vez no Top 10 do ranking da WTA. Na próxima atualização, que será feita na segunda-feira (1ª), Barty irá aparecer na nona posição. Já Pliskova, que poderia chegar ao segundo lugar no ranking caso conquistasse o título, vai aparecer na quarta posição, subindo três posições.
Neste domingo (31) será disputada a final masculina, entre o americano John Isner, que defende o título, e o suíço Roger Federer, que disputará sua 50ª final de Masters 1000 e tentará o seu quarto título em Miami e o 101° da carreira.
Foto: WTA
0 Comentários