Foram disputadas neste sábado (25) em Bratislava as semifinais do Mundial de Hóquei no Gelo Masculino. Na primeira semifinal, a Finlândia derrotou a Rússia, que até então estava invicta no torneio. O único gol da partida saiu apenas no último período com Marko Anttila. O grande nome desta semifinal foi o goleiro finlandês Kevin Lankinen, que fez 32 defesas na partida.
Esta é a décima primeira vez em que a Finlândia chega a uma decisão de Mundial, em que busca o seu terceiro título. A última conquista finlandesa foi em 2011, em que o país-sede, curiosamente, também foi a Eslováquia.
Na outra semifinal, o Canadá não tomou conhecimento da República Tcheca e goleou por 5 a 1, com gols de Stone, Nurse, Dubois, Turris e Chabot, com Zohorna descontando para os tchecos. Esta será a 41ª vez em que o Canadá disputará uma final de Mundial, em que busca o seu 27° título.
Canadá e Finlândia já se enfrentaram em uma decisão de Mundial em três oportunidades, com os canadenses vencendo todas. A final será disputada neste domingo (26).
Foto: IIHF
0 Comentários