Mesmo sem estar no melhor de suas condições físicas por ainda estar se recuperando de uma operação no joelho em 2019, Fernando Reis mostrou que ainda é o homem mais forte das Américas ao vencer na categoria +105 kg nos Jogos Pan-americanos de Lima. Essa foi sua terceira medalha de ouro seguida em Pans (ele também foi ouro em Guadalajara 2011 e Toronto 2015 )
Fernando se poupou enquanto pode e no arranque foi o último a fazer sua primeira tentativa. ele viu que o seu maior adversário foi o cubano Luis Manuel Lauret (CUB). Na primeira tentativa, levantou para 180 Kg e assumiu a liderança. Lauret tentou competir com o brasileiro, mas Fernando tratou logo de dominar a situação levantando 190 kg na terceira tentativa, abrindo 9 kg de vantagem para o cubano.
No arremesso, a força de Fernando ficou mais evidente já na primeira tentativa, quando levantou 212 kg. Lauret levantou no máximo 218 kg e quando Fernando levantou 220 kg, o cubano tentou atingir a marca de 230 kg, mas falou e deu o tri ao brasileiro, que ainda foi para a última tentativa e fez a marca que Lauret não conseguiu.
Fernando ficou com a marca final de 420 kg. Lauret (CUB) foi prata com 399kg e Raul Manriquez (MEX) foi bronze com 393 kg.
foto:Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br
0 Comentários