Com uma campanha irretocável, a China se sagrou pentacampeã da Copa do mundo de Vôlei feminino,que está sendo disputado no Japão, a segunda conquista seguida. Com isso, a China se torna a maior campeã em edições de copa do mundo, superando Cuba, que tem quatro conquistas.
As chinesas precisavam vencer dois dos três confrontos restantes na competição e não decepcionaram, vencendo a Holanda por 3 sets a 1 e a Sérvia por 3 sets a 0. Com 29 pontos, elas não podem ser mais alcançadas pelos Estados Unidos, que tem 25 pontos e jogam a última rodada para cumprir tabela.
Já as americanas precisam vencer para garantir o vice-campeonato, já que as russas em terceiro, precisam vencer e de um revés americano para ficar em segundo.
O Brasil lutava pelo bronze até a décima rodada. Na nona venceu bem Camarões por 3 sets a 0 - maior pontuadora foi Mara com 11 pontos, mas acabou perdendo para Coreia do Sul por 3 sets a 1 - Lorenne foi a maior pontuadora com 24 pontos - e está em quarto, mas dependendo de resultados pode cair para sétimo.
Neste domingo teremos a última rodada da competição com as seguintes partidas:
Coreia do Sul x Estados Unidos
República Dominicana x Sérvia
Rússia x Brasil
China x Argentina
Camarões x Quênia
Japão x Holanda
fotos: FIVB/Divulgação
0 Comentários