Depois de ficar fora de Rio 2016 por causa de uma lesão, Tiger Woods agora mira os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Os 15 melhores do ranking masculino e feminino se classificarão para os próximos Jogos Olímpicos, com um limite de quatro representantes por país. Apesar de estar em nono lugar na tabela mundial, Woods figura como o sexto melhor golfista estadunidense.
Em entrevista a agência de notícias britânica Reuters, o esportista vê "a equipe olímpica sendo o grande objetivo." O golfista ainda vê a ocasião como a última com grande chances de classificação. "Não me vejo tendo muitas oportunidades além do ano que vem. Daqui a quatro anos, nos próximos Jogos Olímpicos, completarei 48 anos. Ser um dos principais americanos nessa idade será difícil".
Espectador das Olimpíadas Angeles 1984, Woods ver a importância da modalidade dentro do cronograma olímpico. "Então, agora, ter a oportunidade de fazer parte das Olimpíadas, porque o golfe na minha vida não fazia parte das Olimpíadas, é um aspecto importante para nós e para o crescimento do jogo. O jogo se tornou tão global e tão abrangente que acho que os Jogos Olímpicos são uma grande extensão disso e gostaria de fazer parte dele".
Tiger Woods é o segundo maior vencedor de Majors, com quinze triunfos, atrás apenas do também estadunidense Jack Nicklaus, com 18 triunfos. Nos Jogos Olímpicos, a modalidade retornou ao programa olímpico no Rio de Janeiro, após 112 anos de fora do cronograma.
Foto: AFP
0 Comentários