Últimas Notícias

Atletismo russo entra com recurso no AIU no processo de obstrução de investigação


A Federação Russa de Atletismo (RusAF) entrou com recurso no processo de vários funcionários acusados de obstruírem a a investigação antidoping do campeão mundial de salto em altura indoor, Danil Lysenko. A Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) recebeu a resposta, mas nenhuma das duas partes entraram em mais detalhes.

A AIU é responsável por lidar com questões disciplinares e de doping nas competições mundiais de atletismo, tendo acusado os funcionários da RusAF de graves violações de antidoping após um investigação de 15 meses. Esse escândalo derrubou o ex-presidente o órgão, Dmitry Shlyakhtin, que foi substituído por Yulia Tarasenko.

A Agência Mundial de Antidoping (WADA) já estabeleceu a punição de quatro anos ao país depois da investigação revelar a adulteração dos dados do Laboratório de Moscou antes de serem entregues a agência em janeiro de 2019. A bandeira e o hino russo foram banidos de grandes eventos mundiais, incluindo os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, além das chances do país deixar de ser anfitrião de torneios esportivos mundiais.

A WADA determinou que apenas os atletas russos que comprovarem o não envolvimento nos escândalos estarão liberados para participarem das competições como neutros. Já a World Athletics congelou o processo de restabelecimento da RusAF e deixou seu sistema para permissão da participação dos russos como neutros e os critérios exigidos em espera.

Foto: Sputnik/Sergey Mamontov

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar