Últimas Notícias

Percurso do esqui alpino de Lausanne-2020 é encurtado após temporais




A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Lausanne 2020 foi obrigada a reduzir o curso das provas de esqui alpino após fortes chuvas atingirem o local de competição. 

A linha de chegada será centenas de metros acima do primeiro local de encerramento previsto, no Centro Alpino de Les Diablerets.

"Após as chuvas nas últimas 24 horas na área na última seção da pista de esqui de Jorasse, entre o local de Rachy e a chegada à vila de Les Diablerets, embora ainda esteja praticável para o esqui de lazer, não está mais adequado para a competição", anunciou a comunicação de Lausanne-2020.

O Comitê Olímpico Internacional, a Federação Internacional de Esqui e autoridades de Les Diablerets estiveram envolvidos na decisão, que só foi tomada após testes de campo.

Todas as competições individuais do esqui alpino serão realizadas no trajeto limitado, o que inclui super-G, combinado, slalom e slalom gigante. As provas por equipes, que acontecerão em 15 de janeiro, ainda têm chances de serem disputadas no percurso original. 

Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude se iniciarão na quinta-feira, 09, e se encerrão em 22 de janeiro. O esqui alpino distribuirá nove medalhas de ouro entre os dias 10 e 15 de janeiro. O Brasil não terá representantes na modalidade, mas enviou ao evento uma delegação de 12 atletas, que competirão em outros seis esportes.

Foto: OIS/COI

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar