Os surtos epidêmicos do novo coronavírus seguem refletindo no mundo do esporte. Nesta semana, mais um evento programado para ocorrer na China teve que ser modificado por questões de segurança. O Pré-Olímpico de Basquete Feminino foi transferido de Foshan para Belgrado, capital sérvia, onde um dos outros três torneios pré-olímpicos já estavam previstos para acontecer.
Além das vantagens operacionais, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) optou pela escolha da Sérvia por ser um país que não requer visto para entrada de cidadãos dos quatro países participantes do torneio (China, Grã-Bretanha, Coreia do Sul e Espanha).
Apesar da alteração do local de disputas, as datas permanecem as mesmas, de 6 a 9 de fevereiro. O formato também é o mesmo: as quatro seleções jogam entre si e as três primeiras colocadas garantem vaga na Olimpíada de Tóquio.
O Brasil também está na briga por uma vaga olímpica no basquete feminino. A seleção brasileira enfrentará França, Porto Rico e Austrália, em torneio a ser realizado em Bourges, na França, na próxima semana.
Foto: Xinhua
0 Comentários