Foto: Ignácio Naon/Seven Punta
Os Tupis não venceram nenhum jogo na capital uruguaia e amargaram um 16º lugar. No último final de semana, os brasileiros já haviam terminado na penúltima colocação da competição. Foram cinco jogos e cinco derrotas no Uruguai.
Na fase de grupos, no sábado (22), o Brasil perdeu para Hong Kong, por 41 a 5, para a Uganda, por 12 a 9, e para a Jamaica, por 38 a 10. Já sem chances de título, os Tupis voltaram a jogar neste domingo (23), em busca do 9º lugar.
Nas quartas do torneio dos "eliminados", derrota para Zimbábue por 21 a 15, o que encaminhou o Brasil para a disputa do 13º lugar. No jogo, uma goleada do México, por 22 a 0, e último lugar decretado para a seleção verde e amarela.
Se somado o desempenho da etapa de Viña del Mar, no Chile, com o de Montevidéu, o Brasil teve dez derrotas em dez jogos. Os péssimos resultados ligam o alerta para a equipe, que disputará o Pré-Olímpico Mundial, em junho, juntamente com outras 15 seleções. Vale lembrar que as Yaras já têm vaga assegurada nos Jogos Olímpicos.
Foto: World Rugby
O Japão tinha ficado em terceiro lugar na primeira etapa da competição e, com isso, se garantiu na fase final em Hong Kong. O Uruguai também carimbou seu passaporte, assim como Alemanha, Chile, Tonga, Uganda e Zimbábue, além do anfitrião (Hong Kong).
A última etapa do Challenger tem previsão para ocorrer entre 16 e 18 de outubro, já no meio da temporada 2020-2021. Hong Kong é um dos países mais afetados pelo surto do novo coronavírus - que já matou mais de 2,5 mil pessoas no mundo -, e teve que ter seus eventos reprogramados, incluindo esta etapa final, que anteriormente estava prevista para abril.
0 Comentários