O domingo do Rio Open de Tênis será cheio. Por causa da chuva que caiu na cidade no sábado (22), as semifinais de simples e de duplas foram interrompidas e vão continuar neste domingo, a partir das 11h. A final está prevista para as 17h30, na Quadra Guga Kuerten.
Na mesma quadra, às 13h, o chileno Cristian Garin, terceiro cabeça de chave do torneio, dará continuidade a seu confronto contra o croata Borna Coric.
Garin, que está numa sequência de sete vitórias consecutivas e vem de um título em Córdoba, venceu o primeiro set na noite deste sábado por 6/4 e estava empatado no segundo em 4/4.
Esta é a quinta semifinal de ATP de Garin. Ele busca uma vaga em sua primeira final de ATP 500.
Garin e Coric já se enfrentaram em outra ocasião. Foi em Hertogenbosch, no ano passado, e o tenista croata levou a melhor.
Coric chegou à semi do Rio Open depois de derrotar o italiano Lorenzo Sonego na noite de sexta-feira. Esta é a primeira semifinal do croata no saibro desde seu triunfo em Marrakech, em 2017.
Quinto cabeça de chave no Rio, Coric vai tentar a virada sobre o chileno para chegar à sétima final de um torneio da ATP. Ele possui dois títulos, o de Marrakech e o de Halle, em 2018, um ATP 500.
Na outra semifinal, o italiano Gianluca Mager, que eliminou o favorito Dominic Thiem nas quartas de final, derrotou o húngaro Attila Balazs no primeiro set por 7/6 (4) e o segundo estava empatado em 3 a 3.
As semifinais de duplas, que tiveram inicio na sexta (21), foram adiadas novamente. Os brasileiros Felipe Meligeni e Thiago Monteiro perderam o primeiro set para o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers por 7/6 (6) e voltam à quadra neste sábado, às 16h, na quadra 4. No mesmo horário, na quadra 1, Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot enfrentam os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio.
Foto: FOTOJUMP
0 Comentários