"Eu gostaria que estivesse nas Olimpíadas," disse o presidente. Entretanto, o principal obstáculo seria a liberação do clube francês. "Eles podem realmente não querer que ele faça todas as competições. Mas não acho que eles se oporiam" completou Le Graët, que citou os brasileiros Neymar e Bruno Guimarães, recém-contratado pelo Lyon, que foram liberados para as disputas dos Jogos.
Mbappé também se mostra motivado para defender a França também no Japão. “Esses são três objetivos principais. No momento, parece inatingível, mas vou tentar fazer isso acontecer". Sylvain Ripoll, treinador da equipe sub-21 francesa e que comandará também a seleção olímpica também destacou a importância de contar o atacante em seu plantel para Tóquio, mas respeitando seu vínculo com o clube. "Não quero devolver a batata quente, mas seu empregador é o PSG" comentou.
A UEFA Euro 2020 será de 12 de junho a 12 de julho, na grande final no Wembley Stadium, em Londres. Já o Torneio Olímpico de Futebol Masculino de Tóquio 2020 iniciará antes da cerimônia de abertura, no dia 22 de julho, com a final marcada para o dia 8 de agosto, no Estádio Nacional de Tóquio. Já a final da Liga dos Campeões está programada para o dia 30 de maio.
Foto: AFP
0 Comentários