Após se garantir na flotilha de ouro do Mundial da Classe Laser com um 29º lugar na fase classificatória, Robert Scheidt voltou aos mares neste sábado (15) e teve um péssimo dia. O brasileiro sofreu punição em uma das regatas e caiu dez posições em relação à quinta-feira (13), finalizando o dia na 39ª posição.
Foram realizadas três regatas neste sábado, suprindo a falta de disputas do dia anterior. As provas de sexta-feira tiveram que ser canceladas por conta das má condições de tempo em Melbourne, na Austrália. Robert Scheidt teve um 38º e um 39º lugares, além de uma desqualificação, entre os resultados do dia.
Na segunda regata, o brasileiro sofreu "black flag" (punição) por ação ilegal e acabou sendo desqualificado da prova. Ao lado dele, o francês Jean-Baptiste Bernaz também foi punido e teve a mesma pontuação de Scheidt na regata.
Bernaz, no entanto, pôde descartar sua desclassificação e manteve uma pontuação alta, já que conseguiu um primeiro e um terceiro lugares nas outras duas regatas do dia. O francês é o atual vice-líder da competição, com 19 pontos perdidos, atrás apenas do alemão Philipp Buhl, que tem 15 pontos.
Robert Scheidt tem 142 pontos perdidos e amarga a 39ª colocação. Ele não tem chances de título, apesar de ainda restarem mais três regatas a serem disputadas neste domingo (16).
Gustavo Nascimento, o outro brasileiro no Mundial, teve um bom desempenho neste sábado e fechou o dia na liderança da flotilha de bronze após somar apenas sete pontos.
Foto: Jon West
0 Comentários