Últimas Notícias

Abertos de Hong Kong e da China são adiados e Circuito Mundial de Tênis de Mesa fica sem eventos até junho


Mais dois torneios do tênis de mesa foram reprogramados devido à pandemia do coronavírus. Após muita relutância, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) confirmou nesta sexta-feira, 20, o adiamento do Aberto de Hong Kong e do Aberto Platinum da China, que aconteceriam entre 5 e 17 de maio. As datas futuras ainda não foram divulgadas.

Com a alteração de duas das suas competições mais fortes, o Circuito não tem eventos programados até o final de maio. Estão confirmados apenas eventos challenge e torneios continentais, além do Campeonato Mundial por equipes, para serem disputados antes do fechamento do ranking olímpico, em 30 de junho. 

Vale lembrar que, na semana passada, a ITTF já havia suspendido todas as competições até o final de abril como medida preventiva à crescente do coronavírus. Além do Aberto da China, o Aberto do Japão (abril) e o Aberto da Austrália (junho) foram as etapas platinum do Circuito reprogramadas, ainda sem datas definidas.

Sem competições grandes, o ranking olímpico pode sofrer alterações.  A federação ainda não se pronunciou sobre novos critérios, mas já informou que conversou com o COI e está trabalhando em conjunto com seus líderes para anunciar mudanças ou não no sistema de qualificação até o início de abril. 

Torneios pré-olímpicos da América Latina, da Ásia, da Oceania e até o Mundial também seguem indefinidos, e a ITTF disse que poderá utilizar tal ranking como critério de qualificação caso os eventos não tenham condições de serem realizados.

Foto: Divulgação/ITTF

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar