Últimas Notícias

Brasil bate o Peru com autoridade na estreia do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20

Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

O Brasil iniciou sua caminhada rumo à Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 com o pé direito. Na noite desta quinta-feira (05), a seleção bateu o Peru por 3 a 0, com dois gols de Jaqueline e um de Nycole, na estreia do Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado na Argentina.

A vitória deixou a equipe brasileira na liderança do grupo B, seguida pelo Paraguai, que venceu o Chile por 1 a 0 no outro jogo da chave. O próximo jogo das brasileiras é justamente contra as paraguaias, no próximo sábado, 07. No mesmo dia, o Uruguai fará sua estreia na competição contra o Chile, já que folgou na primeira rodada.

No grupo A, a Colômbia é a primeira colocada após golear a Bolívia em 8 a 0. A dona da casa, Argentina, derrotou o Equador em 1 a 0 e vem logo em seguida. A Venezuela também está no grupo, mas não jogou na primeira rodada.


Foto: Reprodução/CONMEBOL

Os dois melhores de cada grupo avançam ao quadrangular final do Sul-Americano. O campeão e o vice do campeonato garantem vaga na Copa do Mundo, a ser realizada no Panamá e na Costa Rica, em agosto.

O Brasil jamais perdeu um título de Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20. Esta é a nona edição do torneio e, em todas as oito anteriores, a Seleção Canarinho foi campeã.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar